“A Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente – ABREMA é fruto da fusão entre a ABRELPE e a ABETRE, entidades de longa data e grande relevância no setor ambiental, dedicadas à promoção e defesa dos interesses ligados à gestão de resíduos sólidos.

Essa integração abarcou também a união e consolidação da governança da ABREMA em relação ao SELUR e SELURB, expandindo substancialmente nosso espectro de atuação e profundidade de conhecimento especializado do setor.

Consolidando-se como uma voz técnica e influente no setor, a ABREMA tem abrangência nacional, e alcance internacional, sendo reconhecida pelo seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e a boas práticas. Em nossa contínua defesa e elevação dos padrões de qualidade nos serviços de gestão de resíduos.

O objetivo mais urgente da nova associação é alertar a sociedade para a importância do setor de resíduos na redução dos danos provocados ao meio ambiente equilibrado e no combate às alterações climáticas que ameaçam a civilização humana. Para tanto as empresas associadas oferecem soluções que ajudam a pavimentar o caminho para uma economia circular e de baixo carbono no Brasil.

O Conselho de Administração da ABREMA elegeu o economista Pedro Maranhão, com larga experiência nos setores público e privado, para presidir a entidade..”

Quem Somos