Na segunda-feira, 13 de novembro de 2023, foi realizada na sede da Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente, ABREMA, uma reunião com a participação de membros de órgão ambientais de vários estados e o representante do Ministério do Meio Ambiente, para intercâmbio de informações e experiências na operação do MTR – ferramenta online que faz o rastreamento da massa de resíduos, controlando a geração, armazenamento temporário, transporte e destinação dos resíduos sólidos no Brasil.
Na abertura da reunião o presidente da ABREMA, Pedro Maranhão, destacou a importância do MTR, como instrumento que atende as exigências estabelecidas para os geradores de resíduos sujeitos ao de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, conforme disposto no art. 20 da Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010.
Participaram servidores da CETESB; IEMA/ES; IMA/SC; INEA/RJ; FEPAM/RS; SEMAD/MG e MMA.
Posts Relacionados

23/12/2024
ORIZON FAZ JV PARA QUADRUPLICAR PRODUÇÃO DE GÁS A PARTIR DO LIXO
A Orizon anunciou que vai quadruplicar sua produção de biometano com duas novas usinas, aumentando em 50% a produção do combustível renovável no País.

02/07/2024
PODCAST EXPLICA POR QUE HÁ UMA CRISE DO LIXO NO BRASIL E QUAL O CUSTO DELA
Jornalista que coordenou série de reportagens Além do Lixo discute gestão de resíduos no país.

26/03/2025
PREFEITURA DE SÃO PAULO ESTUDA USO DE ÔNIBUS A BIOMETANO PARA REDUZIR POLUIÇÃO
Reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera é uma preocupação mundial para conter as mudanças climáticas. Em São Paulo, a maior cidade do país, a prefeitura...